Páginas

19 de maio de 2011

História com dobradura: Pássaro sem cor



História com dobradura: Pássaro sem cor


História com dobradura: Pássaro sem cor
Pássaro sem cor


Era uma vez um passarinho sem cor. Ele vivia triste por que ninguém o enxergava e também por que tudo a sua volta era colorido. Ele descobriu que um mágico que vivia em um reino distante atendia a qualquer pedido.
O pássaro sem cor procurou, procurou e procurou o mágico e quando finalmente o encontrou disse:
__ Senhor mágico eu fiquei sabendo que o senhor tem grandes poderes, então eu queria lhe pedir se o senhor pode me transformar em um pássaro de cor. Então ele pensou, um pássaro azul.
O mágico ficou olhando o pássaro quieto e pegou uma folha azul e começou a dobrá-la, dobrá-la e depois soprou-a na direção o pássaro. De repente o pássaro se transformou em um belo pássaro azul. Saiu voando todo alegre pelo céu, aquele céu imenso e azul, até que um avião quase o atropelou.
__Nossa disse ele é muito perigoso ser um pássaro azul. Voltou ao mágico e disse:
__Senhor mágico quero ser um pássaro vermelho da cor das flores, ser azul não deu muito certo.
O mágico fez aparecer uma folha vermelha, dobrou, dobrou e soprou na direção do pássaro. Num passe de mágica o pássaro estava da cor da folha dobrada. Novamente o pássaro que agora estava vermelho saiu voando todo contente quando de repente apareceu um gavião e o confundiu com comida, quase o pássaro vira comida de gavião, foi por pouco. Que susto ele levou!
Correu de volta ao mágico e disse:
__Por favor, senhor mágico a cor vermelha não me caiu bem, será que o senhor pode me transformar em um belo pássaro verde?
O mágico já cansado da insistência do pássaro novamente fez aparecer uma folha verde, dobrou, dobrou e soprou na direção do pássaro. De repente o pássaro estava verde.
Todo alegre mais uma vez com a sua nova cor, saiu voando e pousou em um lindo gramado. Coitado! Confundido com a grama, os bichinhos sentavam sobre ele. Então ele pensou, chega! Ser um pássaro de cor dá muito trabalho.
Voltou ao mágico e contou o que havia ocorrido. O mágico por sua vez pensou, pensou e pela primeira vez disse:
__Vou transformá-lo em um belo pássaro amarelo, da cor do Sol e desta vez não tem volta. Assim o mágico dobrou, dobrou e soprou e o pássaro se tornou um lindo canarinho. Saiu todo alegre, voando pelo céu e cantando entre os galhos das árvores e desta vez não correu nenhum risco. Satisfeito com sua nova cor e numa felicidade sem tamanho.
Para contar a história o professor deverá distribuir entre seus alunos papéis A4 coloridos na cor que pede a história.
Ao contar a história o professor para e ensina a dobradura do pássaro sem cor.
Nesta atividade o professor pode trabalhar a interpretação de texto, as habilidades que permitem descobrir o tema (professor não precisa falar o nome da história), descobrir personagens, promover a produção entre outras habilidades que poderão ser adaptadas.


http://clikeducacao.webnode.com/products/historia-com-dobradura-passaro-sem-cor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADA POR VISITAREM MEU BLOG!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.
UM GRANDE BEIJO!