Páginas

1 de agosto de 2010

ULISSES MAIA.



















ULISSES MAIA

CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL
N° 11511.

QUEM É ULISSES MAIA.

Participar da vida pública desde cedo é um sinal da vocação de Ulisses Maia.
Aos 18 anos, já era Presidente do Centro Acadêmico de Direito da UEM. Em 1996, já era eleito vereador, sendo aclamado por unanimidade Presidente da Câmara aos 28 anos de idade.

Desempenhou muito bem seu papel, sendo recordista de projetos de lei e requerimentos na Câmara de Vereadores.

Destacou-se com projetos inéditos, como o gabinete móvel do vereador e as sessões itinerantes da Câmara.

Recentemente, de 2005 a 2010 continuou servindo à população como Diretor do Procon de Maringá e desde então foi Chefe de Gabinete do prefeito Silvio Barros.

Escritor de livros jurídicos é fundador da Academia de Letras de Maringá.

Filho de Eustátios (GREGO) e Noêmia. É casado com a psicóloga Eliane, tem dois filhos, Carolina e Petrus.


VEREADOR 1997 à 2000
Conheça aqui alguns dos projetos de Ulisses Maia apresentados na Câmara Municipal de Maringá

PASSARELAS PARA PEDESTRES

- Determinando a construção de passarelas para pedestres e cíclicas, nos principais acessos a loteamentos que forem construídos nas proximidades de rodovias e avenidas de grande movimento.

INFORMÁTICA PARA TODOS
- Criando o Pólo de Informática de Maringá.

SEGURANÇA NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS
- Regulamentando as operações de carga e descarga de carros fortes. Tornando obrigatória a instalação de porta de segurança nas agências bancárias de Maringá.

BENEFÍCIOS PARA MICRO E PEQUENAS EMPRESAS
- Reduzindo a taxa de publicidade para propaganda de som feita através de veículos (beneficiando a micro e pequenas empresas).

ÁGUA TRATADA
- Determinar a Sanepar realizar exames semanais da água distribuída à população, para garantir a qualidade de água consumida pelos maringaenses.

FORMANDO PATRIOTAS
- Estimular o ensino nas escolas do desenho e do significado das bandeiras de Maringá, do Paraná e do Brasil, e também do canto e da interpretação das letras dos hinos da nossa cidade, estado e do Brasil.

NATUREZA VIVA
- Instituir o Programa Natureza Viva, para coletar, armazenar e destinar pilhas secas, acumuladores e baterias inutilizadas ou em desuso, para preservação do meio ambiente (especialmente a água subterrânea).

FACILIDADE EM PAGAMENTOS
- Autorizar o município a firmar convênio com empresas privadas (bancas de revistas, lotéricas, mercearias e mercados) para pagamento de IPTU, impostos e taxas (a exemplo do que ocorre com as contas de água e luz).

BOLSAS DE ESTUDO
- Revertendo 50% dos valores recebidos pelo município, referentes a ISSQN pago por escolas, para Bolsas de Estudo para alunos carentes.
SEM DROGAS - Criar a disciplina “Os malefícios do uso das drogas, do álcool e do fumo” no currículo das escolas municipais.

RESPEITO A POPULAÇÃO
- Tornar obrigatória a abertura dos portões dos postos de saúde na madrugada, possibilitando abrigo às pessoas que aguardam atendimento.

ARTE E CULTURA
- Declarando de utilidade pública o Grupo Folclórico “Os Lusíadas”, que tem representado Maringá no nosso estado, no País e no exterior.

PREVENINDO INCÊNDIOS
- Tornando obrigatória a formação de Brigadas de Incêndio nas edificações (prédios, lojas, indústrias, hotéis e hospitais), treinando e capacitando equipes para prevenção e combate a princípios de incêndio e prestação de primeiros socorros.

RECUPERANDO VIDAS
- Declara de utilidade publica o MAREV- Associação Maringá Apoiando a Recuperação de Vidas (entidade dedicada a recuperação de drogados e alcoólatras).

COMBUSTÍVEIS RENOVÁVEIS
- Dispondo sobre a substituição da frota oficial de veículos leves, determinando que os mesmos somente poderão ser trocados por veículos movidos por combustíveis renováveis.

DOAÇÃO DE TERRENO
- Autorizando a doação de terreno à Associação Fraternal Anjo da Guarda, localizada no Conjunto Requião.

HALLEL
- Incluindo o Hallel no calendário de eventos do município.
UTILIDADE PÚBLICA - Declarando de utilidade pública o CVI- Centro de Vida Independente de Maringá.


PREVENÇÃO DE ACIDENTES
- Tornando obrigatória a apresentação de projeto de prevenção de acidentes do trabalho na construção civil de Maringá.

INCENTIVANDO A LEITURA
- Instituindo a leitura de jornais e revistas como atividade curricular das escolas municipais.

INCENTIVANDO CRIANÇAS
- Criando o Programa Criança Poupança Escola, com objetivo de incentivar a admissão e permanência na escola de crianças com idade entre 7 e 14 anos.

FEIRA DO LIVRO
- Instituindo a Feira do Livro de Maringá, com o objetivo de promover e incentivar a troca e a doação de livros e materiais didáticos.

DIREITO DO CONSUMIDOR
- Estabelecendo sanções administrativas aos bancos que cometerem abuso contra o direito do consumidor no que se refere ao tempo de espera nas filas para atendimento. O projeto tem como objetivo determinar que a espera máxima seja de 15 minutos para atendimento nas agências bancárias de Maringá.

HISTÓRIA DE MARINGÁ
- Criando o Programa Professor Itinerante, com a finalidade de resgatar e transmitir a história de Maringá aos estudantes.

HABITAÇÃO AS FAMÍLIAS CARENTES
- Autorizando o prefeito a construir casas populares, com 50 metros quadrados, destinadas a famílias carentes, com renda menor de três salários mínimos (ou atingidas pelo desemprego).

RESPEITO AS MÃES
- Dispondo sobre a doação do “Alojamento Conjunto” nos hospitais, para que os recém-nascidos sadios permaneçam ao lado da mãe, 24 horas por dia, no mesmo ambiente até alta hospitalar (uma tendência de centros desenvolvidos).

PUBLICIDADE
- Possibilitando que empresas privadas colaborem com o município na reforma ou manutenção de prédios ou áreas públicas, em troca de publicidade nestes locais
.
AUDIÇÃO DOS RECÉM-NASCIDOS

- Criando o Programa de Diagnóstico Precoce da Deficiência Auditiva em recém-nascidos, com objetivo de identificar e diagnosticar deficiências auditivas em crianças nascidas em Maringá.

DOAÇÃO DE REMÉDIOS
- Prevendo incentivos fiscais a laboratórios, distribuidoras de medicamentos, farmácias e drogarias, por doação de medicamentos ao município.

TRABALHO E RENDA EM CASA
- Permitindo a instalação de “indústrias de fundo de quintal”, oferecendo possibilidade de trabalho e renda na própria residência.

INCENTIVANDO A CULTURA E O ESPORTE
- Dispondo sobre incentivo fiscal para a realização de projetos culturais e esportivos.

REMÉDIOS GRATUITOS
- Autorizando o Executivo a fornecer gratuitamente medicamentos à população carente.
SAÚDE PARA QUEM PRECISA

- Determinando atendimento especial aos idosos e aos portadores de deficiências, na área da saúde pública municipal, evitando a espera em filas.

ESTACIONAMENTO NOVO CENTRO
- Determinando a utilização dos terrenos do Novo Centro (enquanto não houver edificação) como áreas de estacionamento público.

ADOTANDO UMA ESCOLA
- Dispondo sobre a adoção de escolas da rede pública municipal por empresas públicas ou privadas.

EMBARQUE FÁCIL
- Prevendo casos de parada de ônibus fora dos pontos. A idéia é oferecer a possibilidade de embarque e desembarque fora do ponto, após às 22h30min.

PRIORIZANDO EDUCAÇÃO
- Criando o Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.

PSICÓLOGO NA ESCOLA
- Criando o Serviço de Psicologia Escolar nas Escolas Municipais.

TRANSPORTE DE ENTULHOS - Estabelecendo o Cadastro Municipal de Transportes de Entulho (CMTE).

ALEITAMENTO MATERNO
- Determinando a realização da Semana Municipal do Aleitamento Materno.

ÁGUA PARA TODOS
- Proibindo o corte de fornecimento de água, quando a falta de pagamento for motivada por desemprego ou inexistência de renda familiar.

UNIFORME PARA ESTUDANTES
- Dispondo sobre o fornecimento de uniforme nas creches e escolas municipais, por empresas particulares com seu logotipo.
FALSIFICADOS

- Impondo sanções administrativas a estabelecimentos que comercializem medicamentos falsos e adulterados.

NOVA VIDA - Instituindo o Programa Pró-Meninas, destinado aos adolescentes do sexo feminino com vivência na rua ou na prostituição.

NOMES DE RUA
- Proibindo a troca de nomes de ruas e próprios públicos.

MELHORANDO OS PASSEIOS (CALÇADAS)
- Instituindo Comissão Especial para a Padronização dos Ladrilhos utilizados na pavimentação dos passeios públicos (calçadas).

MORADIA PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS
- Declarando de utilidade pública a MEUM – Morada do Estudante Universitário.

CAMPANHA EDUCATIVA
- Dispondo sobre a suspensão temporária de multas aplicadas através dos fiscalizadores eletrônicos (pardais), objetivando uma campanha educativa antes das multas.

DIREITOS HUMANOS
- Tornando obrigatória a inclusão do conteúdo “Direitos Humanos” nos currículos escolares.

ORÇAMENTO COMUNITÁRIO
- Criando o Programa Orçamento Comunitário, com o objetivo de garantir a participação popular na definição das obras a serem incluídas no orçamento do município.

HISTÓRIA REGIONAL
- Dispondo sobre a manutenção de seção de memória e história regional nas bibliotecas públicas do município, denominada “Memória dos Bairros”.

ALIMENTOS PARA TODOS
- Instituindo o Fundo de Abastecimento Alimentar de Maringá, com o intuito de desenvolver ou apoiar financeiramente programas e projetos que visem a produção e a aquisição de alimentos para consumidores de baixo poder aquisitivo.

INCENTIVO PARA ARBORIZAÇÃO - Estabelecendo incentivos fiscais para arborização de calçadas.

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
- Determinando a criação de Oficinas Abertas de Trabalho, para ensino e profissionalização de portadores de necessidades especiais.

ÔNIBUS GRATUITO
- Instituindo o Passe de Ônibus Gratuito para portadores de doenças crônicas.

FORA DROGAS
- Obrigando a fixação de avisos educativos contra o uso de drogas no interior de veículos das linhas municipais de transporte coletivo, transporte escolar e no interior das escolas.

EDUCAÇÃO AMBIENTAL
- Criando programas de educação ambiental envolvendo associações de moradores, visando intensificar as atividades nesta área.

DOAÇÃO DE ÓRGÃOS
- Instituindo a Semana Municipal de Incentivo à doação de órgãos.

ARBORIZANDO MARINGÁ
- Determinando a realização de campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins do município.
RELIGAÇÃO SEM TAXAS

- Proibindo a cobrança da taxa de religação de fornecimento de água para residências, comércio e indústrias de Maringá.

TRÂNSITO NA ESCOLA
- Incluindo nos currículos das escolas o ensino de “Noções de Trânsito”.

ARTE NA PRAÇA
- Implantando o Projeto Arte na Praça, incentivando feiras artísticas, culturais, históricas, de lazer e turismo nos logradouros públicos.

TURISMO NAS ESCOLAS
- Instituindo o Programa de Educação Turística nas escolas.

ATIVIDADES PEDAGÓGICAS
- Regulamentando o uso das escolas públicas no período em que não estejam ocupadas com atividades pedagógicas, para entidades sem fins lucrativos.

ESTUDANTES NA CÂMARA
- Criando o projeto “Escola da Cidadania”, viabilizando a visita de estudantes à Câmara Municipal, com objetivo de incentivar a cidadania.

TRANSPORTE COLETIVO 24 HORAS
- Determinando o atendimento do transporte coletivo 24 horas à população, atendendo a todos os bairros.

http://www.ulissesmaia.com.br/ulissesmaia/

5 comentários:

  1. QUE BOM AS DICAS DE CANDITADOS .
    ADOREI A DICA BEIJOS
    SANDRA.
    SARANDI

    ResponderExcluir
  2. JÁ CONHECIA O TRABALHO DE ULISSES E ACHO ELE UM BOM CANDIDATO.
    PAULO
    MARINGÁ PR

    ResponderExcluir
  3. Vou visitar o site dele, quero conhecê-lo a fundo.
    parabéns pelo seu blog ele é muito bommmm!!
    beijinho

    floresta
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Como é dificil votar em um candidato
    mas temos que votar com segurança.
    é muito importante saber o que os candidatos ja fizeram pela nossa cidade.
    Muito boa matéria.
    Marlene
    Maringá

    ResponderExcluir
  5. Mas uma vez quero te parabenizar pelo maravilhoso trabalho em seu blog.
    sempre trazendo matérias maravilhosas.
    GOSTEI MUITO DE SABER SOBRE ULISSES MAIA,
    Abraço
    Antônio José Silva.
    FLORIANO

    ResponderExcluir

MUITO OBRIGADA POR VISITAREM MEU BLOG!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.
UM GRANDE BEIJO!