Páginas

2 de dezembro de 2009

Um spa dentro de casa Os segredinhos das receitas caseiras que são uma beleza!


Um spa dentro de casa

Os segredinhos das receitas caseiras que são uma beleza!


Sabe aquela célebre cena de novela em que a protagonista prepara a pele para a festa da sua vida com rodelas de pepinos? Pode atirar o primeiro tomate quem nunca tiver assistido a essa cena...

Brincadeiras à parte, mas a verdade é que ingredientes guardados na dispensa ou na geladeira da cozinha podem virar tratamentos de beleza caseiros poderosíssimos. Isso mesmo! Basta dar uma olhada mais atenta nos rótulos dos cremes mais sofisticados para perceber que as matérias primas usadas pelos grandes laboratórios nacionais e internacionais de cosmética nada mais são que as substâncias ativas de plantas e frutas que trazem benefícios para a sua beleza.

Fazer tratamentos de beleza caseiros é divertido e até melhora a aparência. Mas atenção! Não saia por aí, achando que tudo o que há na cozinha pode ser aproveitado. Agindo assim você está arriscando a sua saúde. Antes de colocar a mão na massa, é preciso descobrir quais são os ingredientes inofensivos e que funcionam de verdade, sem efeitos colaterais.

Cuidados importantes
As misturas da vovó estão liberadas desde que você esteja muito bem informada sobre o que usar, como usar, por que usar... Sem deixar de levar em consideração que frutas, hortaliças, legumes e outras substâncias podem provocar manchas na pele, irritações, alergias e até queimaduras gravíssimas. Portanto use apenas os ingredientes que os dermatologistas consideram inofensivos. Nada de ficar tentando inventar cremes milagrosos! O resultado pode ser perigoso...
Os ingredientes você encontra em qualquer farmácia de manipulação de Juiz de Fora (Confira algumas). Tudo muito simples e bem baratinho, mas para se beneficiar desses preparos é essencial manter alguns cuidados:

Modo de Usar
use sempre ingredientes frescos, limpos e na quantidade indicada pela receita
a quantia preparada deve ser suficiente para uma aplicação
permaneça com a mistura pelo tempo indicado
as sobras não podem ser reaproveitadas, as receitas estragam facilmente e podem ser contaminadas
não substitua os ingredientes por conta própria
prepare as receitas em utensílios de louça ou vidro

Colher de chá
Para dar uma mãozinha, a equipe da ACESSA.com selecionou as receitas. Tem shampoos para todos os tipos de cabelo, máscara rejuvenescedora para pele e até creme que ajuda a combater a celulite... Aproveite que o inverno exige cuidados redobrados para a pele e não deixe de conferir as nossas dicas!

Cabelos
Rosto
Corpo
Luzes Naturais
Relaxamento
Loção Anti-Queda
Coquetel de Ovo
Cabelos Brilhantes
Anti-Caspa e Seborréia
Loção de Crescimento
Coquetel de Abacate
Peeling Natural
Limpeza de Pele
Máscara Rejuvenescedora
Máscara para Pele Sensível
Máscara Revitalizante
Pele Oleosa
Pele Seca
Pele Normal
Tônico facial
Pele de Pêssego
Espuma de Mel
Mãos Macias
Loção Anti-Estrias
Axilas Saudáveis
Esfoliante Corporal
Acalmar o Ardor do Sol
Cera para Depilação com Cenoura
Creme Redutor de Celulite
Suco para Ativar a Cor
http://www.acessa.com/mulher/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADA POR VISITAREM MEU BLOG!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.
UM GRANDE BEIJO!