Páginas

1 de janeiro de 2010

Superstições para começar 2010 com o pé direito


Superstições para começar 2010 com o pé direito

Há os céticos, que acham tudo uma grande baboseira. Mas a grande maioria, mesmo sem comprovar que funciona de verdade, resolve seguir à risca para, digamos assim, não “dar sorte ao azar”. Acreditando ou não, as superstições de ano-novo sempre valem para quem crê no nosso poder de mudar as coisas com fé e otimismo – além, obviamente, de uma boa dose de força de vontade.
Selecionamos aqui algumas crenças populares que ganham adeptos com a virada do ano. Se você se identifica com alguma delas, vá adiante! Afinal, num país onde supersticiosos não faltam, ninguém vai achar estranho se te enxergar pulando ondinhas ou usando roupas brancas para atrair paz e energias positivas.

Para ter sorte no amor, a pedida é usar calcinha ou cueca novas, porque deixam os mal-entendidos para trás. São indicadas para quem está começando namoro.
Para atrair dinheiro, use uma peça qualquer do vestuário na cor amarela, essa cor representa o poder do ouro.
Colocar uma nota de dinheiro dentro do sapato na virada do ano atrai riqueza.
Para ter sorte no amor basta cumprimentar, à meia-noite e em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto.
Usar lençóis novos, na primeira noite de ano, deixa as possíveis ameaças do ano que passou na máquina de lavar.
Para ter felicidade, usar um par de meias novas brancas, durante três dias, a partir do dia 28. No quarto dia, colocar ao sol do meio-dia a meia do pé direito e, em seguida, atirá-la longe, tomando cuidado para que não caia num lugar úmido. À meia-noite do dia 31, colocar ao luar a meia do pé esquerdo e repetir o gesto, dizendo as seguintes palavras: "Minhas meias foram longe. Não têm teia nem idade. Se foram, porque se foram, virá a felicidade. Assim seja."
Pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas para a vida.
Jogar moedas para fora da casa quando der à meia-noite, atrai riqueza para todos que moram nela.
Evite usar roupas apertadas durante a passagem de ano, para não ter dificuldades no ano que se inicia.
Dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixará para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros, quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
Para ter esperança no ano que se inicia, vista azul. Para ter sorte no amor, vermelho.
Da maneira pela qual começamos o ano, assim o seguiremos: quem começa viajando, viaja o ano inteiro; quem começa jogando, joga o ano inteiro; quem começa chorando, chora o ano inteiro, e por aí vai...
Para dar impulso à sua vontade de subir na vida, suba num degrau, numa cadeira, ou em qualquer coisa num nível mais alto. Comece, é claro, com o pé direito.
Fazer barulho é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.
As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas. Ainda é de bom agouro ficar acordado.
Para ter saúde, amor e dinheiro e conquistar a proteção de Iemanjá (a Oxum de 2010), acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água.

http://www.maurenmotta.com.br/siteBlog


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MUITO OBRIGADA POR VISITAREM MEU BLOG!
SEU COMENTÁRIO É MUITO IMPORTANTE.
UM GRANDE BEIJO!