Páginas

30 de junho de 2010

Alguns dos Benefícios da Ração Humana



Alguns dos Benefícios da Ração Humana Auxiliadora:

composta basicamente da proteína do Colágeno. Elaborada de cartilagens bovinas, ricas nesta proteína, a gelatina em pó possui um alto teor de cálcio. Possui, ainda, em percentuais menores o magnésio, potássio, fósforo e ferro. Por isso constitui um ótimo complemento alimentar para qualquer idade.
A gelatina natural permite outros benefícios ao ser humano. A proteína do colágeno está presente em varias partes do corpo humano como por exemplo:
- na formação dos ossos (matriz óssea de base colagenosa);
- na formação das cartilagens das articulações;
- na formação dos tecidos epiteliais e musculares;
- na formação de pelos e cabelos;
- na formação de unhas;-alem de apoiar e ajudar no condicionamento físico dos seres humanos.
Isto permite dizer que problemas com osteoporose, artrite e artrose, unhas quebradiças, cabelos fracos e quebradiços, problemas com o fortalecimento de tecidos e músculos são áreas em que a ingestão da gelatina natural em pó serve como complemento alimentar no tratamento destes problemas.
Nestes 30 anos de atividade verificamos que a gelatina tem resultado prático. São mais de 5000 clientes que retornam contando suas experiências e suas melhoras. E, isto, para nós, é muito gratificante.
Benefícios na ostoporose o osso é formado por colágeno que é chamado de matriz óssea onde o cálcio é depositado. Com a osteoporose o osso torna-se rarefeito, dificultando a deposição do cálcio. Quando ingerimos o colágeno em pó (GELAINA BLOOM 240) a proteína do colágeno é absorvida pelo organismo que ajuda uma nova formação óssea para que haja deposição do cálcio.
Benefícios na artrite e artrose:
da mesma maneira que o osso as articulações são formadas basicamente de células colagenosas. Com o passar dos anos este líquido entra em um processo de desgaste e inicia-se o processo de inflamação na região articular. A ingestão da GELATINA BLOOM 240, consegue provocar uma nova formação de células colagenosas, ajudando no tratamento. Benefícios para tecidos e músculos com a ajuda para a formação de novas células de colágeno, conseguimos um reforço para os tecidos e músculos, agindo diretamente no enrijecimento muscular e ajudando em pós-operatórios, além do bem estar muscular de pessoas da terceira idade e atletas em geral.
Benefícios para unhas e cabelos foi constatado que com o consumo regular da GELATINA BLOOM 240 as unhas deixam de ficar quebradiças assim como os cabelos. Porem a gelatina não é, e nunca vai ser, uma solução definitiva. A orientação médica com intervenções especifica sobre cada tema apontado aqui constitui o modo correto de combater tais problemas. Por isso sempre consulte seu medico. Estamos sempre trabalhando e consultando vários médicos e cientistas para estar sintonizados com novas pesquisas e trabalhos nesta área. Lembramos que o produto é natural, sem amido, açúcares ou sacarose. Cada grama do produto corresponde a 3,4 calorias (muito baixo). Até o momento não se constatou qualquer contra indicação.

26 de junho de 2010

FELIZ DIA DOS NAMORADOS MEU GATO 2010

PAASOS PARA EMAGRECER SEM SACRIFÍCIO.


Passos para enxugar as medidas sem sacrifício
1. Corte 50% do doce

A maioria
de nós não resiste aos encantos açucarados e se rende principalmente ao chocolate quase todos os dias — e em doses exageradas. Ops, hora de mudar. “Quem quer conquistar um corpo cheio de curvas tem de reduzir a cota de guloseimas pelo menos pela metade”, diz o endocrinologista Alfredo Halpern. Se o açúcar representa o paraíso na terra cada vez que passa pela nossa boca, o doce também é cruel e impiedoso com a nossa silhueta. Então, por que permitir 50%? “Estudos comprovam que, quando se restringe demais o cardápio, cortando radicalmente os ingredientes mais amados, o risco de um ataque à geladeira aumenta potencialmente”, diz a nutricionista Ana Herb. Para as formiguinhas de plantão, há duas maneiras de manter o projeto musa. Se a necessidade de degustar um docinho for diária, tudo bem. Mas a dose terá de ser pequenina. Vale comer todo dia, por exemplo, um bombom Alpino ou Sonho de Valsa, uma banana passa com chocolate, dois cookies de chocolate, dois biscoitos recheados, dois brigadeiros pequenos (tamanho de festa), uma minibarrinha (15 gramas) de chocolate, daquelas que vêm em caixa com miniaturas da Lacta ou da Nestlé, ou dois Bis. Outra opção, mais recomendada: o regalo fica liberado só uma vez por semana e, nesse caso, a dose aumenta: uma taça com duas bolas de sorvete diet com cobertura diet, uma fatia de bolo ou de torta de frutas, um quadrado de brownie, uma fatia de pudim de leite, uma taça de musse ou uma barra de 50 gramas (tipo Suflair) de chocolate. Mas atenção: não misture dois doces em um só, como a tradicional dupla torta ou bolo com sorvete. E procure optar por doces que levem fruta, como musse de maracujá, torta de maçã, bolo de laranja, em vez daqueles que são chocolate puro. Assim, você reduz o teor de gordura da sobremesa e minimiza as calorias. E por último: quando for impossível resistir ao doce que mais ama, divida com uma amiga. Assim, as duas saboreiam a delícia sem sair da linha.


2. Diga sim ao carboidrato camarada

Descarte de uma vez por todas aquela velha estratégia de cortar pão, massa e arroz para tentar um emagrecimento a jato. Várias pesquisas já provaram que reduzir drasticamente a cota de carboidrato do menu pode provocar queda no rendimento intelectual, cansaço e até mesmo depressão. “E quem adota regimes radicais está fadado a engordar tudo de novo”, diz o endocrinologista Walmir Coutinho. Mas como mantê-los no cardápio e perder peso? Você precisa saber escolher o carboidrato do bem. O refinado (presente no pão branco, nos biscoitos e no arroz branco) e o simples (como açúcar e mel) são campeões em aumentar sua fome. Ao serem ingeridos, o organismo libera rapidamente altas doses de insulina para manter o índice de glicose no sangue sob controle. E esse processo manda o apetite para as alturas. Além disso, alimentos como esses — que liberam altos índices de açúcar no sangue — são um dos principais responsáveis pelo diabetes tipo 2, que pode ser evitado adotando hábitos alimentares saudáveis. “Para despistar a fome, nutrir seu organismo e se deliciar com as refeições, adote os integrais”, diz Cleide Guimarães, do Vigilantes. Troque o arroz branco pelo integral, adote pão integral, de centeio, aveia ou de fibras e deixe de lado o pão francês ou o pão de fôrma tradicional. Opte por cereal matinal integral tipo Nesfit ou All Bran ou até mesmo aveia no lugar do tradicional Sucrilhos — altamente refinado e rico em açúcar. Se a pedida for macarrão, você encontra a versão integral em vários supermercados e lojas de produtos naturais. Quando quiser se deliciar com uma torta ou uma pizza e não tiver a chance de escolher as integrais, escolha um recheio de verdura ou legume, como brócolis, escarola e rúcula. Combinados com os carboidratos, eles ajudam a domar a sua fome.

3. Eleja seu Mc Dia Feliz.

Hambúrguer, batata frita, sundae, milkshake... Qual de nós não vai à loucura por causa dessas guloseimas tentadoras? Mas o fim da história todas sabemos: arrependimento e ponteiro da balança em alta. As maravilhas do mundo da lanchonete se revelam entre os piores inimigos da dieta por ser carregadas de muita gordura — e conseqüentemente lotadas de calorias. Por isso, ou você passa a limitar a junk food no seu menu ou então vai estar fadada a viver reclamando das curvas. Mas o melhor vem agora: dá para fazer um acordo de paz com a balança sem ter que abandonar essas veneradas guloseimas. Ainda bem, porque a gente já está cansada de saber que isso é quase impossível. Tem dias que nada no mundo pode aplacar a gula a não ser um sanduíche caprichado ou um sundae daqueles. Por isso, pode incluí-los no cardápio, mas com sabedoria. “Um dos segredos é selecionar as combinações”, diz a empresária Lucília Diniz. Quando estiver na lanchonete, por exemplo, evite um menu explosivo. Se quiser um sanduíche mais reforçado, tipo Big Mac, dispense a batata frita e sobremesa. Quando quiser mais acompanhamentos, fique então com um lanchinho mais leve — por exemplo, um hambúrguer simples, uma batata pequena e um sorvete de casquinha. Se a vontade for detonar um sundae ou milkshake, permita só um sanduíche ou batata frita — e em doses pequenas. Nesse caso, o ideal é dividir o regalo salgado com uma amiga para saborear o doce sem peso na consciência. Quem adotar esse tipo de estratégia pode incluir um fast food no cardápio a cada 20 dias. Mas, se um dia sua vontade de devorar um lanche completo chegar às alturas, ok, vá em frente. Com duas condições. Primeira: maneirar no garfo nas outras refeições do dia, elegendo apenas pratos ultraleves. Segundo: esse tipo de farra gastronômica na lanchonete não pode virar rotina — sua cota é, no máximo, uma vez por mês.
aliados-da-dieta/dieta-3-regras-simples-emagrecer-499896.shtml

19 de junho de 2010

CUIDADOS CURIOSOS DA TERCEIRA IDADE.


Alerta para a turma da terceira idade
Sempre que dou aula de Clínica Médica a estudantes do quarto ano de Medicina,
lanço a pergunta :
-Quais as causas que mais fazem o vovô ou a vovó terem confusão mental?
Alguns arriscam: "Tumor na cabeça".
Eu digo:
"Não".
Outros apostam:
"Mal de Alzheimer".
Respondo, novamente: "Não".
A cada negativa a turma espanta-se.
E fica ainda mais boquiaberta quando enumero os três responsáveis mais comuns:
- diabetes descontrolado;
- infecção urinária; - quando a família passa um dia inteiro no shopping,
enquanto os idosos ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é.
Constantemente vovô e vovó, sem sentir sede, deixam de tomar líquidos.
Quando falta gente em casa para lembrá-los,
desidratam-se com rapidez.
A desidratação tende a ser grave e afeta todo o organismo.
Pode causar confusão mental abrupta, queda de pressão arterial,
aumento dos batimentos cardíacos ("batedeira"), angina (dor no peito),
coma e até morte.
Insisto: não é brincadeira!!!
Na melhor idade, que começa aos 60 anos, temos pouco mais de 50% de água no corpo.
Isso faz parte do processo natural de envelhecimento.
Portanto, os idosos têm menor reserva hídrica..
Mas há outro complicador: mesmo desidratados, eles não sentem vontade de tomar água,
pois os seus mecanismos de equilíbrio interno não funcionam muito bem.
Conclusão:
Idosos desidratam-se facilmente não apenas porque possuem
reserva hídrica menor, mas também porque percebem
menos a falta de água em seu corpo.
Mesmo que o idoso seja saudável, fica prejudicado o
desempenho das reações químicas e funções de todo o seu organismo.
Por isso, aqui vão dois alertas .
O primeiro é para vovós e vovôs:
tornem voluntário o hábito de beber líquidos.
Por líquido entenda-se água, sucos, chás, água de coco,
leite. Sopa, gelatina e frutas ricas em água, como melão,
melancia, abacaxi, laranja e tangerina, também funcionam.
O importante é, a cada duas horas, botar algum líquido para dentro.
Lembrem-se disso! > > Meu segundo alerta é para os familiares:
ofereçam constantemente líquidos aos idosos .
Ao mesmo tempo, fiquem atentos.
Ao perceberem que estão rejeitando líquidos e, de um dia para o outro,
ficam confusos, irritadiços, fora do ar, atenção.
É quase certo que sejam sintomas decorrentes de desidratação.
"Líquido neles e rápido para um serviço médico".
Arnaldo Lichtenstein (46), médico, é clínico geral do Hospital das Clínicas e professor colaborador do
Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) . Gostou seus amigos merecem saber!

13 de junho de 2010

PASSIONE RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE 14 A 19 DE JUNHO.



PASSIONE
RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA.

SEGUNDA 14/06

Clara descobre que Fred mentiu para Totó usando seu nome

Clara ameaça falar com Bete e Fred fica tenso. Bete proíbe a entrada de Clara na metalúrgica. Clara chora ao sair da empresa. Gerson afirma a Diana que não quer ter filhos. Mauro decide esquecer Diana. Melina deixa Mauro irritado ao falar sobre o casamento de Gerson. Clara vai à casa de Valentina. Fátima pega o endereço de Durvalina com Kelly e liga para Danilo em seguida. Sinval conta para Stela sobre o comportamento de seu irmão. Fátima fica desesperada depois de conversar com Durvalina. Bete avisa Mauro que vai para Itália. Berilo pede para Jéssica ficar mais calma quando estiverem sozinhos. Fátima chega em casa e Felícia tenta falar com a irmã. Clara descobre que Fred mentiu para Totó usando seu nome e fica intrigada. Agostina vê Berilo no metrô, mas não consegue falar com ele.
Clara pensa em procurar Totó. Totó consola Alfredo, que se culpa pela morte de sua mãe. Benedetto contrata uma moça para seduzir Mimi. Brígida se preocupa com a viagem de Bete. Melina convida Fred para jantar e provocar Mauro. Fred fica nervoso ao saber que Bete foi para Itália. Brígida vai até o quarto de Diogénes. Fátima se preocupa quando Candê afirma que vai levá-la ao médico. Agostina fala com Felícia que viu Berilo. Clara fica pensativa depois de falar com Agnello a respeito de Totó. Mimi fica furioso ao saber que Agostina viu Berilo. Fred vai ao aeroporto procurar Bete.
TERÇA 15/06

Olavo se queixa com Clô da ausência de seu genro na empresa

Fred não consegue impedir o embarque de Bete e fica nervoso. Mimi volta para casa arrasado e declara para Benedetto seu amor por Agostina.
Fred faz comentários sobre Bete que obrigam Agnello a ligar para Gemma. Mauro não gosta quando Fred liga para sua sala e pede para falar com Melina. Clara não consegue comprar sua passagem para Itália e vai até a casa de Matilde para tentar conseguir dinheiro. Fred convida Melina para almoçar e eles se beijam. Bete chega à Itália. Totó recebe o dinheiro da produção que vendeu para a máfia. Gemma procura por Bete no hotel da cidade.
Benedetto diz a Gemma que se ela tivesse se casado com Giovanni, seu irmão, ele não tinha ido embora da Itália. Mimi pega uma das cartas que Giovanni enviou para Gemma. Bete resolve ligar para casa de Totó antes de ir até lá. Saulo enfrenta Mauro na metalúrgica e o presidente interino reage calmamente aos insultos. Agnello e Stela fazem planos de viajarem juntos. Danilo perde uma corrida e Sinval se preocupa com irmão. Amendoim pede para dividir o quarto com Cridinho. Fátima mente para Candê para conseguir o dinheiro para ir à Durvalina. Clara conta o dinheiro que conseguiu com o trabalho arrumado por Matilde.
Olavo se queixa com Clô da ausência de seu genro na empresa. Jéssica tenta seduzir Berilo. Clô avisa Jackie para ficar de prontidão esperando Olavo na saída do shopping. Felícia fica preocupada ao descobrir que Fátima não marcou consulta com o médico. Fátima vai até a casa de Durvalina. O motorista de Bete erra o caminho para a casa de Totó e ela pergunta por Gemma para Benedetto. Gemma reza na capela e se encontra com Bete na saída.
QUARTA 16/06

Fátima desmaia na casa de Durvalina

Gemma afirma para Bete que ela não irá ver nem falar com Totó. Totó não encontra Gemma e fica preocupado. Agnello critica Agostina por insistir que Berilo está vivo. Felícia procura por Fátima. Candê fica desesperada ao saber do sumiço de sua filha caçula. Bete tenta convencer Gemma a levá-la para conhecer Totó. Candê e Felícia procuram Fátima pela cidade. Agnello conta para Fred que vai viajar com Stela para o Rio de Janeiro. Danilo se recusa a procurar Fátima. Stela pensa em desistir de viajar com Agnello. Olavo vê Jackie o seguindo e manda ela não contar nada para Clô. Saulo diz que Stela só pode viajar depois de preparar um jantar para Fred. Agnello surpreende Totó ao dizer que Bete está na Itália. Gerson deixa Diana sozinha na lua de mel e ela fica irritada.
Mauro pensa no dia em que conheceu Diana. Candê culpa Felícia pelo desaparecimento da filha. Fátima desmaia na casa de Durvalina. Fortunato acredita que Jackie está tendo um caso com Olavo e comenta com a secretária. Totó exige conhecer sua mãe e Gemma se recusa a dizer onde ela está. Clara enfrenta Valentina e ameaça denunciar a avó para ficar na pensão dela. Fátima chega em casa e inventa uma desculpa para Candê, que fica transtornada. Brígida implica com Antero. Melina tenta fazer Mauro ficar com ciúmes e fala de Fred para ele. Saulo propõe que Fred o ajude a afastar Bete e Mauro da metalúrgica. Totó vai procurar Bete.
QUINTA 17/06

Bete vai à casa de Totó e é bem recebida por Alfredo, Adamo e Dino

Totó pede para Bete ir embora da Itália. Gemma passa mal e Afredo e Adamo cuidam dela. Mimi esconde de Benedetto a carta que pegou de Gemma. Fred faz uma contra proposta para Saulo, que reage desconfiado. Stela combina de se encontrar com Agnello no Rio de Janeiro. Fred e Saulo firmam um acordo de negócios. Totó fica emocionado com os comentários feitos por Bete. Gemma fica eufórica ao saber que Totó pediu para Bete ir embora. Candê se desespera ao ver Fátima desmaiada em sua cama e corre para levá-la ao hospital. Stela e Agnello se encontram no aeroporto, mas fingem que não se conhecem.
Saulo comunica Mauro que nomeou Fred como um novo funcionário da metalúrgica. Mauro discute com Saulo sobre a admissão de Fred é surpreendido por Melina, que apoia a decisão do irmão. Bete não desiste de conquistar Totó. Fátima é internada na UTI e Candê se desespera ao descobrir que a filha estava grávida. Kelly não consegue contar para Clara o tratamento que Valentina dá a ela. Clara aceita outro trabalho indicado por Matilde. Fátima corre risco de vida e Felícia e Candê ficam angustiadas. Gerson e Diana voltam de viagem e ela reage ao vê-lo desligar o
computador apressado.
Clô exige que Olavo não deixe Fortunato participar de sua festa de aniversário. Fortunato reclama de Clô para Guida. Berilo vai cansado para o trabalho e dorme no meio de uma reunião com Olavo. Bete vai à casa de Totó e é bem recebida por Alfredo, Adamo e Dino. Mimi escreve uma carta para Giovanni como se fosse Benedetto. Sinval vai ao hospital visitar Fátima e Candê briga com ele. Stela se surpreende ao encontrar Noronha no hotel em que vai se encontrar com Agnello. Totó se emociona ao ver Bete cercada por sua família. Gemma fica furiosa ao encontrar com Bete em sua casa.

SEXTA 18/06


Bete fica decepcionada por Totó não procurá-la


Gemma fica revoltada ao ver Totó emocionado com a presença de Bete. Candê se descontrola e Felícia a impede de bater em Sinval. O ciclista fica desconfiado de que Danilo tenha sido o responsável pelo o que aconteceu com Fátima. Stela se despede de Noronha e vai ao encontro de Agnello. Sinval conta sobre o estado de Fátima para Danilo, que fica abalado e vai até o hospital para visitá-la. Gerson fala sobre a viagem para Mauro e os avós e Diana reage incomodada. Ela vai ao orquidário e Mauro entra para saber o que aconteceu com ela. Diógenes convence o filho a não pensar em Diana. Fred reage contrariado quando Melina diz que ele vai ter que seguir suas regras se quiser ficar com ela.
Diana critica Gerson por ter mentido para a família sobre a viagem deles. Adamo e Alfredo tentam convencer Totó a visitar Bete. Bete afirma para Melina que Totó vai até o hotel para se despedir dela. Benedetto encontra a carta que seu irmão mandou para Gemma no quarto de Mimi. O sapateiro devolve a carta para Gemma. O detetive entrega para Agostina o endereço de Berilo. Olavo repreende Jéssica por impedir Berilo de ir trabalhar. Kelly vai com Valentina ao hospital visitar Fátima. A dona da pensão consola Candê. Kelly confessa para Felícia que deu o endereço de Durvalina para Fátima.
Bete fica decepcionada por Totó não procurá-la. Totó toma uma decisão e sai apressado de casa, deixando Gemma angustiada. Agnello pede para Stela abandonar sua vida e ficar com ele. Saulo liga para a amiga de Stela e descobre que sua mulher mentiu. Diana reclama angustiada do comportamento do marido. Antero vê Gerson na frente do

computador e pede para ver o que ele está vendo. Bete entra em seu carro decepcionada, enquanto Totó chora ao ver a mãe ir embora.

SÁBADO 19/06


Gerson tenta se desculpar com Diana


Adamo e Alfredo ficam curiosos para saber se Totó foi falar com Bete. Bete chora em seu carro, a caminho do aeroporto. Stela confessa a Agnello que está apaixonada por ele. Gerson desliga o

computador e tenta disfarçar seu nervosismo para os avós. Diana desabafa com Cris que acredita que Gerson quis se casar para manter a aparência. Mauro questiona Gerson sobre a vida dele com Diana. Bete avisa Melina que está voltando para o Brasil e Fred simula uma preocupação com a dona da metalúrgica. Agostina pede para Felícia levá-la até o endereço de Berilo. Adamo fala com Benedetto sobre a herança que Totó ganhou.
Mini diz a Gemma que pegou sua carta por que Benedetto está muito doente e queria encontrar o irmão antes de morrer. Totó confessa para Adamo que sente saudades de Clara. Fátima melhora e o médico conversa com Candê e Felícia. Agostina se perde e pede informação para encontrar a casa de Berilo. Berilo fala com Jéssica que vai lavar o carro de Olavo. Clô reclama com o marido que os convidados para a sua festa ainda não confirmaram a presença. Agostina encontra Berilo e vai falar com ele, que inventa uma história para ela. Brígida reclama de Diana para Gerson. Diana avisa que tirou o computador do marido do quarto e ele briga com a esposa.
Mauro se preocupa com a discussão do casal. Gerson tenta se desculpar com Diana. Brígida conta para Melina sobre a briga de Gerson e Diana e ela tenta conversar com o irmão, mas é destratada. Saulo questiona Stela sobre sua viagem ao Rio de Janeiro e acaba brigando com a esposa. Arthurzinho fica angustiado para ajudar Stela depois de vê-la chorando. Agnello fala com Fred sobre sua viagem para o Rio de Janeiro. Stela resolve terminar seu relacionamento com Agnello. Agostina decide não voltar para Itália sem Berilo. Danilo reconhece Clara na festa em que ela está trabalhando. Diana vai procurar Mauro, enquanto Gerson dorme.

http://ofuxico.terra.com.br/materia/novela/2010/06/11/passione-14-a-19-de-junho-146777.htm

3 de junho de 2010

HOMEM NÃO É REMÉDIO.


"Homem não é remédio"
(Luis Gasparetto)
Esta frase do Gasparetto inspirou meu texto hoje.
Isso porque tenho visto o quanto as mulheres usam seus relacionamentos amorosos como bálsamo e motivação para uma vida feliz.
E o quanto isso é extremamente perigoso.
As mulheres acreditam em cremes anti-rugas,
drenagem linfática e que homens são as soluções de seus problemas.
Homens acreditam que seu time é o melhor do mundo,
cerveja tem que ser gelada e no poder de ter dinheiro
para poder comprar estas coisas.
Ué, e onde ficamos nós, as mulheres?
É sabido que os homens não dão a mesma
importância para os relacionamentos que nós.
Quer dizer, deixem-me explicar, eles dão importância,
mas as suas prioridades são outras. Não é incomum
encontrar um homem que prefira uma noitada
com os amigos a uma noite romântica com a mulher ideal.
Já o contrário é quase impossível de acontecer.
As mulheres são seus relacionamentos amorosos!
Se estiverem acompanhadas são felizes.
Se estiverem solteiras são infelizes.
Mulheres têm homens como tem bolsa,
sapato, maquiagem e não, muitas vezes,
como um compartilhar de algo.
Um construir de algo.
E eu escuto muitas e muitas histórias que me comprovam isso.
Imagine aquela amiga que está num relacionamento ruim há anos.
Sabe, aquela, todo mundo conhece uma.
Ela liga e chora na sua orelha o quanto ela é infeliz,
o quanto ele é um desgraçado, um otário que não é como ela quer.
Você escuta, concorda (afinal, ela é sua amiga)
e diz que ela tem que se separar, pintar os cabelos
e partir para outra.
Daí ela fica umas duas semanas sem ligar.
E quando liga é pra contar o fim de semana maravilhoso
que teve com ele nas montanhas.
E você quer morrer porque meteu a colher
onde não deveria!
Pois é, é difícil para uma mulher apaixonada
enxergar o óbvio.
O mesmo não acontece com os homens.
Eles são mais simples, sim, neste quesito.
A importância que eles dão ao relacionamento
é a mesma que dão a qualquer outra coisa no mundo e as mulheres não entendem isso.
Acham que ele precisa ficar o dia todo atrás
de você dizendo o quanto ele te ama.
E, querida, ninguém aguenta isso, porque isso é carência e não amor.
Então, o que fazer para não usar um homem como remédio?
Se colocar como seu próprio remédio! Sim,
você é quem está com você 24 horas por dia.
Quando está nos momentos de maior prazer e
de pior dor é você quem está lá.
Por mais que seu amor te ame, ele não pode passar
por algumas coisas que é você quem tem que passar
e é aí que você precisa estar ciente. Ciente de que ele
é um companheiro de jornada e não a solução
dos seus problemas. Carência é a falta de si.
E sem você mesma fica difícil de seguir adiante.
Então, antes de começar aquela DR (discussão de relação)
em pauta por causa do futebol dele de quarta-feira,
pare e pense! Será que eu estou sendo justa tirando
dele algo que é importante? Será que eu não
só estou usando isso para que me sinta melhor?
Isso não é amor. Amor é entender o outro,
amor é compreensão, amor é saber
que o outro tem a sua cabeça e a sua sentença.
Saber que o outro tem defeitos e qualidade e coisas
com as quais ele convive bem e outras com as
quais convive mal. Se você não tiver isso com você,
não terá com o outro. Então, que tal discutir isso com você antes?
Nada de discutir a relação enquanto você
não souber exatamente o que quer de verdade. Ok?