Páginas

29 de março de 2010

MOLDES , MÁSCARAS E LEMBRANCINHAS PARA SUA PÁSCOA!


Símbolos da Páscoa: lembranças






Máscara de Coelhinha:


Porta-ovinhos de Páscoa:

Óculos de Páscoa!

Dobradura de coelhinho!

Coelhinho todo feito em pacote de papel:
Coelhinho para recortar e montar!



Molde de orelhinha:Moldes de máscaras de coelho e coelha:

Para confeccionar lembrancinha de Páscoa. Você pode recortar em eva e colar na frente de uma garrafa pet recortada. Fica lindo.
Molde coelhinho de sucata!


Saquinho de coelhinho:Coelhinho de copo descartavel:


Coelhinho abraçadinho com molde:





Cestinho de Coelhinho com molde:



Coelho de dobradura com o molde: simples e bonito!
Pode ser feito em EVA ou cartolina colorida.




Coelhinhos de toalhinhas coloridas:
com passo a passo. Muito fofos!



Molde para cartão de Páscoa!



Porta-ovo de Páscoa: Molde

http://espacoeducar-liza.blogspot.com/
2009/03/modelos-e-moldes-de-lembrancinhas-para.html

27 de março de 2010

A JUSTIÇA PERMANECEU CASAL NARDONI CONDENADOS.


Casal Nardoni é condenado pela morte de Isabella

Após cinco dias de julgamento, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella, foram condenados a prisão pela morte da menina, então com 5 anos. O pai recebeu pena de 31 anos, um mês e dez dias, enquanto a madrasta foi condenada a 26 anos e oito meses de prisão.

O casal Nardoni vai cumprir a sentença em regime fechado. Eles foram condenados por homicídio triplamente qualificado, por usarem meio cruel, dificultarem a defesa da vítima e tentarem esconder o crime anterando o local.

Durante esta sexta-feira, acusação e defesa apresentaram suas teses para o júri popular, composto de 4 mulheres e 3 homens, no Fórum de Santana, zona norte de São Paulo. Nas primeiras horas deste sábado, o juiz anunciou a sentença com a condenação dos réus.

Pela manhã, O promotor Francisco Cembranelli afirmou que o casal Nardoni estava no apartamento quando a menina Isabella foi atirada pela janela do sexto andar do Edifício London, no dia 29 de março de 2008.

"Eles (Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá) estavam no apartamento quando Isabella foi jogada", disse Cembranelli, na primeira parte do debate entre defesa e acusação, ao comparar as ligações telefônicas entre vizinhos e polícia no dia do crime. Com base em uma reprodução cronológica das ligações, o promotor cravou: "Contra fato não há argumento."

Na segunda parte de sua exposição no quinto dia de julgamento do caso Isabella, o promotor Francisco Cembranelli continuou calcado na cronologia e na perícia para colocar o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá na cena do crime. Ele alegou que o depoimento dos réus não faz sentido. "No momento em que o casal estava lá dentro (do apartamento) é que ela foi defenestrada. Isso é prova científica, senhores jurados. Não cabe contestação", disse ele, usando a maquete para ilustrar seus argumentos.

O advogado de defesa, o criminalista Roberto Podval, usou dois apartes formais - interrupções dentro do código - para criticar a perícia e perguntar sobre as provas, que, segundo ele, não existem. "Como a defesa não pode discutir a perícia, vão dizer que a perita não presta", rebateu o promotor.

Cembranelli traçou um perfil psicológico de Anna Carolina Jatobá, dizendo que ela é uma pessoa "perturbada, cansada e dependente financeiramente da família do marido".

Defesa critica sociedade e imprensa
Na sua vez, o advogado criminalista Roberto Podval, que defende os Nardoni, criticou a postura da imprensa e da sociedade no caso. "Se não houvesse essa loucura toda (olha para os jornalistas da sala), eles seriam absolvidos, porque não há provas. Eles entraram condenados sem serem julgados."

Podval citou o caso da inglesa Madeleine McCann, que aos 5 anos desapareceu durante viagem a Portugal com os pais. E lembrou que em determinado ponto da investigação, eles foram colocados como suspeitos.

Por volta das 16h50, o advogado terminou sua parte citando frase de Chico Xavier. "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos fazer um novo fim", afirmou ao júri. Às 17h46, começou a réplica da acusação.

Promotor diz que madrasta é 'barril de pólvora'
Durante a primeira parte da réplica da acusação, o promotor Francisco Cembranelli afirmou que Anna Carolina Jatobá, acusada de participar da morte de Isabella Nardoni, "é um barril de pólvora prestes a explodir." Ele voltou a acusar a ré de ter agredido a vítima por ciúmes.

O promotor lembrou que Isabella era muito parecida com a mãe, o que teria despertado a ira da madrasta. "Todas as brigas tinham o mesmo motivo: o ciúme doentio que Jatobá tinha de Ana Carolina."
Com a ausência de provas periciais contra a madrasta, Cembranelli se esforçou para traçar ao júri o perfil psicológico da acusada. Disse que ela se referia à mãe da menina como "aquela vagabunda" e destacou que há pessoas que sofrem "transtorno temporário" por alguma razão.

"Era ela quem esmurrava vidraças, esmurrava o marido, atirava o filho no berço", acrescentou. "Estou mostrando que há uma prova evidente de que ela poderia fazer o que fazia habitualmente: agredir as pessoas."
Sobre o fio de cabelo encontrado na cena do crime, que a defesa expôs hoje como uma das provas que não foram periciadas, Cembranelli questionou: "se fosse algo tão importante, por que não pediram DNA antes?". "A defesa trabalha com a dúvida", completou.

(Com informações da Agência Estado)

26 de março de 2010

Caso Isabella / julgamento o veredicto será conhecido hoje.


Caso Isabella / julgamento

Depois de quase 2 anos, veredicto sobre caso Isabella pode ser conhecido hoje

Decisão do júri será precedida por duelo entre acusação e defesa do casal.
Expectativa é que resultado saia na noite desta sexta-feira (26).

Quase dois anos depois da morte da menina Isabella, os brasileiros que acompanham o caso desde o seu início poderão finalmente conhecer o veredicto dos jurados sobre o casal Nardoni, na noite desta sexta-feira (26) ou até na madrugada de sábado (27). Pelo menos essa é a expectativa após uma semana marcada por depoimentos das testemunhas e interrogatório dos réus. O anúncio do resultado do júri, no entanto, será precedido, durante todo o dia, por um aguardado e caloroso debate entre a acusação e a defesa.

Neste embate entre o promotor Francisco Cembranelli e o advogado de defesa Roberto Podval, cada um terá duas horas e meia para fazer suas apresentações na tentativa de convencer os jurados da culpa ou inocência do casal na morte de Isabella Nardoni na noite de 29 de março de 2008. Em seguida, a acusação terá direito a uma hora e meia de réplica seguida por mais uma hora e meia de tréplica para a defesa.

Depois da decisão do júri, juiz, defesa, acusação e os réus retornam ao plenário para a leitura desta. Se houver condenação, o juiz profere a sentença, com o tempo de prisão. Com a absolvição, eles estarão livres.

4º dia – quinta-feira (25/03)
A quinta-feira (25) começou com as expectativas em torno dos depoimentos de Alexandre Nardoni, o primeiro a falar, e de Anna Carolina Jatobá. O pai de Isabella começou a ser interrogado pelo juiz Maurício Fossen às 10h45. Depois, respondeu às perguntas da acusação e, finalmente, as da defesa.


Durante o depoimento, chorou ao falar da filha. “Foi o pior dia da minha vida. Eu perdi tudo de mais valioso. Perdi a noção do que estava acontecendo.” A emoção de Nardoni durante o interrogatório sensibilizou os jurados.

Ele disse ainda que a polícia sugeriu que ele assumisse o crime durante as investigações. Nardoni se disse “indignado”, porque, para ele, isso demonstrou que a “a polícia não queria descobrir” o que de fato ocorreu no edifício London, onde Isabella morreu. O depoimento dele terminou às 16h25, permeado por um intervalo para almoço.

Anna Carolina Jatobá começou a depor em seguida e seu interrogatório foi encerrado às 20h45. Mais nervosa do que Alexandre, ela já entrou chorando no plenário e chegou a ser advertida pelo juiz para que falasse mais devagar. Bastante emocionada durante o seu depoimento, a madrasta de Isabella continuou chorando em vários momentos diante do júri. Para várias perguntas feitas a ela pela acusação, Jatobá repetiu uma resposta padrão: “Não me recordo”.

Admitiu ter "inventado" e "aumentado" alguns fatos à polícia em depoimento na época da morte da gartoa.

Questionada pelo promotor Francisco Cembranelli sobre o fato de não ter mencionado em seu primeiro depoimento à polícia que havia perdido a chave do apartamento, ela afirmou que não falou sobre isso porque estava nervosa e porque “esqueceu”. Por diversas vezes, o promotor apontou contradições entre o primeiro e o segundo depoimentos dados por ela à polícia na época da morte de Isabella.

Anna Jatobá também afirmou que não é uma pessoa violenta. “Eu nunca bati em ninguém. Nunca fui violenta.” Ela contou que antes de o filho mais velho nascer, ela e Alexandre brigavam muito. “Depois de ter meu filho, amadureci”, contou.
No depoimento, ela se referiu à mãe de Isabella, Ana Carolina Oliveira, como “Carol”. Mas também afirmou que a mãe da menina vivia a “infernizando”.

Além disso, ela negou que houvesse uma fralda no carro do casal. “Queria deixar uma coisa bem clara: não tinha fralda nenhuma no carro. A bolsa dos meninos estava no porta-malas do carro", afirmou.

Questionada sobre o fato de não ter imediatamente ligado para a polícia, deu resposta similar à de Alexandre. “É de praxe tudo o que acontece eu e o Alexandre ligarmos para nossos pais. Na hora do desespero, a única coisa que pensamos foi ligar para nossos pais”, disse. E completou: “Quando a gente desceu, disseram que já tinham chamado o resgate”.

Antes de encerrar seu interrogatório, Anna Carolina Jatobá disse que até hoje não sabe o que ocorreu no dia da morte de Isabella. “É um mistério para o mundo inteiro e para mim também. Eu me pergunto todos os dias o que aconteceu”, afirmou a madrasta da menina, desatando a chorar logo depois.

http://g1.globo.com

23 de março de 2010

LEMBRANCINHAS E MUITAS DICAS PARA A PÁSCOA.


A Páscoa está chegando, dicas de idéias para fazer para seu alunos.

Está chegando a Páscoa, vai ai mais algumas ideias.
















lPorta-trecos do coelhinho.



OBA, ESTE É MUITO FÁCIL!!
COM TNT VOCÊ EMBALA OVOS, BALAS OU DOCES.
AGORA É SÓ COLOCAR O ROSTINHOS AS PATINHAS E PRONTO.

Porta-lápis

Feito de caixa de remédio com palitos de fosforo e cartolina. MUITO FÁCILE DIVERTIDO PARA FAZER COM A CRIANÇADA NA PÁSCOA.



Porta-trecos

Lembrancinha para a Páscoa.






http://rosemairessantana.blogspot.com/